Gabriela e Caio se conheceram na faculdade, e o que no início era uma grande amizade, acabou evoluindo para uma história de amor. “Éramos grandes amigos, até que para o Caio foi se transformando em uma paixão, enquanto pra mim se mantinha apenas amizade! Em março do terceiro ano, ele passou por um momento muito difícil, a perda de sua mãe, e com isso nos aproximarmos ainda mais. E então foi nesse momento delicado que a amizade se tornou em romance e começamos a namorar. Nos formamos juntos, fizemos MBA juntos e foi sempre assim: uma parceria e cumplicidade em tudo, ao longo dos nossos seis anos e meio de namoro!”, conta Gabriela.
O casamento era um sonho dos dois, e por isso juntos começaram a planejar o grande dia. “Na verdade não houve um pedido surpresa, começamos a planejar cada a etapa.Compramos um terreno e começamos a construir a casa. Então, marcamos a data do casamento e começamos os preparativos. Um dia, saímos para jantar e o Caio apenas oficializou com a entrega da aliança!”
Preparativos para o casamento rústico-contemporâneo na fazenda
Sempre que pensava em seu casamento, Gabriela se imaginava casando no campo. “Sempre sonhei em casar na fazenda, perto da natureza, porque é o lugar onde mais sinto a presença de Deus! Então fomos visitar algumas opções, mas quando visitamos a Fazenda Vila Rica (que sempre foi minha preferida) soube na hora que era lá. Senti uma energia, uma alegria! O salão de festa é único, porque ele tem os elementos de uma fazenda e da natureza. As trepadeiras e o teto transparente trazem a natureza para dentro da festa. Aquele lugar é mágico!”, conta Gabriela.
Com ajuda de assessoria e da família, os preparativos para o casamento levaram pouco mais de um ano e meio. “Sou muito ansiosa, rs, então comecei a organizar tudo um ano e sete meses antes! Foi um processo tão gostoso… Pelo fato de ter tempo, pude curtir cada etapa, o que foi ótimo, porque o dia da festa passa tão rápido, que foi muito importante aproveitar e curtir esse período de noiva!”, comenta.
Casamento rústico-contemporâneo na fazenda
No grande dia, em setembro de 2019, Gabriela e Caio subiram ao altar em uma emocionante cerimônia na Fazenda Vila Rica, celebrada pelo pastor do casal. “Um dos pontos altos foi a hora que nosso pastor fez a cerimônia das areias. Nela, cada um dos noivos tinha um vidro cheio de areia de cores diferentes. Então, nós dois viramos essas areias em um único vidro, representando o casamento, onde duas pessoas diferentes, com histórias e personalidades distintas, se unem é uma só jornada. Foi lindo!”
Decoração de casamento rústico-contemporâneo na fazenda
Beta Luca foi a responsável pela decoração rústico-contemporânea para o casamento na fazenda, e a responsável por resolver o maior desafio dos preparativos. “De início eram 300 pessoas em nossa lista, mas fechamos a lista em 400. Porém 15 dias antes do casamento, vimos que a quebra de convidados esperada não aconteceria e tivemos que montar uma estrutura extra, mudar o layout e decoração. No dia da festa, tínhamos 390 convidados presentes!”
A decoração de Beta Luca se baseou na paleta de rosados, como a Gabriela sonhava.“Sempre soube que queria algo moderno e rústico, tendo como cor principal o fúcsia! Queria uma decoração clean, sem estampas e desconstruída, onde os convidados pudessem ser surpreendidos e vissem nosso carinho em cada lugarzinho da festa. Além disso, mesmo com o aumento de convidados na estimativa, já que não houve a ‘quebra’ esperada, uns 10 dias antes, fizemos questão de ter mesa e cadeira para todos os convidados. A Beta Luca aumentou a estrutura e ficou excelente! Ficou tudo integrado muito integrado com a natureza!” Para acomodar os convidados, a decoradora apostou em um mix de mobiliário clássico e contemporâneo da Festah e Center Festas.
Vestido de noiva
Gabriela conta que ela mesma se surpreendeu com o processo de escolha de seu vestido de noiva. “Tinha certeza que me casaria de mangas longas, mas quando provei meu vestido, mudei de idéia na hora. Sempre me preocupei em o vestido transmitir um ar jovial e romântico, mas não clássico, pois queria algo leve que não me transformasse em uma noiva séria!” A noiva escolheu um vestido evasê de renda arabescada e decote nas costas.
Gabriela comenta suas escolhas para arrematar o visual: “o cabelo foi mais difícil. Bateu aquela dúvida: preso ou solto? Acabei decidindo na entrar cerimônia com o cabelo meio-preso, para ficar mais leve, mais romântico e depois prendi para aproveitar a festa e o cabelo ficar arrumado para as fotos! As joias foram fáceis de escolher, porque queria pérolas para os brincos e no cabelo algo moderno e romântico.”